Visando dar total apoio aos associados nas áreas do Direito Constitucional e Administrativo, a Abeetrans contratou o escritório Marinho & Valim de São Paulo para dar assessoria as empresas e enfrentar as consequências da pandemia do Covid-19, principalmente na área econômica e legal nos próximos meses. 

Na última semana, devido as orientações para o isolamento social, a Abeetrans reuniu todo Conselho Administrativo, membros da Diretoria, as assessorias jurídica e também institucional em uma videoconferência para a primeira reunião com o consultor Dr. Rafael Valim, que pode expor quais as primeiras atitudes a tomar, diante da crise econômica que se anuncia. 

Para o especialista Dr. Valim, é muito importante dar apoio jurídico à associação em decisões estratégicas relativas às consequências da pandemia; realizar reuniões virtuais com associados para solução de dúvidas e aconselhamentos gerais que gerará um banco de teses para balizar e uniformizar a ações estratégicas decorrentes da pandemia. 

Para o presidente executivo da Abeetrans, Silvio Médici, a importância de poder contar com uma assessoria com essa especialidade é gerar teses e informações que poderão somar as ações das assessorias jurídicas das empresas. 

Marinho & Valim 

Para prestar a consultoria aos associados da Abeetrans, o escritório nomeou três advogados com ampla experiência na área do direito administrativo. O Dr. Valim é doutor e mestre em Direito Administrativo e de 2015 a 2018 foi professor de Direito Administrativo na mesma faculdade. Foi professor visitante nas seguintes universidades: Universidade de Manchester (Inglaterra); Instituto de Direito Europeu e Comparado da Universidade de Oxford (Inglaterra); Université Le Havre Normandie (França) e na Universidad Panamericana (México). 

 Já o Dr Gustavo Marinho é mestre e especialista em Direito Administrativo pela PUC/SP; é especialista em Direito Administrativo e Financeiro pela Universidade de Salamanca, Espanha e atual professor do Curso Euro-Brasileiro de Contratações Públicas da Universidade La Coruña, também na Espanha. 

 O terceiro consultor é o Dr. Bruno Semino, graduado pela PUC/SP e tem expertise em gestão jurídica e estratégia de negócios; atuou como Diretor Jurídico e Vice-Presidente Internacional na OAS Engenharia, além de ser pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Mackenzie-SP. 

 A consultoria é por tempo indeterminado.