Entidades irão fortalecer os trabalhos conjuntos para a segurança viária do país

Na manhã dessa quinta-feira (21.03.2024), o presidente executivo da ABEETRANS, Silvio Médici, acompanhado do presidente do Conselho, Moisés Moraes e os integrantes da diretoria: Júlio Boffa, conselheiro, Pérsio Bortolotto, conselheiro e Sandro Ambrosio Rubim, diretor industrial foram recebidos pelo atual CEO do Observatório Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães e José Aurelio Ramalho, presidente do Conselho na sede da entidade, dentro do PIT (Parque de Inovação Tecnológica), em São José dos Campos-SP.

Na reunião, que durou cerca de três horas, muitos assuntos estiveram na pauta. Dentre eles, a possibilidade da elaboração de um Acordo de Cooperação entre as duas entidades, possibilitando uma agenda de realizações que vai desde estudos, pesquisas até a construção de um showroom de exibição para os produtos e serviços das empresas e indústrias associadas da ABEETRANS. 

Outra possibilidade de trabalho entre a ABEETRANS e Observatório é a coleta de dados que as empresas podem gerar, fomentando conhecimento e pesquisa para várias áreas da mobilidade urbana. 

Também será criado um “corredor de informações” que alimentarão, não só a ABEETRANS, mas também os associados, para divulgar os dados gerados pelo Observatório nos estudos e pesquisas que são elaborados pelos pesquisados da Oscip. 

Além da reunião no Observatório, o grupo também conheceu o CSI (Centro de Segurança e Inteligência) que fica dentro do PIT e congrega várias forças de segurança da cidade de São José dos Campos, como também áreas sociais e de mobilidade urbana.

Outra visita que o grupo pode fazer no Parque, foi na sede da empresa associada ABEETRANS, Fotosensores. Lá, os diretores puderam conhecer de perto toda a gama de serviços prestados, além da tecnologia envolvida e os clientes da empresa.