Dias 2 e 3, por Silvio Médici, presidente executivo da Abeetrans

No segundo e terceiro dias, da INTERTRAFFIC 2024, registramos uma grande presença de dirigentes e técnicos de empresas, bem como de órgãos públicos ligados a infraestrutura e a segurança viária do Brasil, buscando atualização e informações sobre o que há de novidade no mercado internacional. Disseram alguns observadores da Feira que, nós brasileiros, superamos a presença dos chineses, também vistos em grande número durante toda INTERTRAFFIC 2024.

Bom, é impossível entrar no detalhe e fazer uma avaliação e comparação das diversas tecnologias e produtos expostos, a grandeza do espaço e a sofisticação das tecnologias iriam tomar um enorme tempo de estudo, mas temos a clareza de que, as empresas brasileiras podem competir e trazer inovações para o mercado internacional quando desenvolvem tecnologia. 

Um bom exemplo são as empresas associadas da ABEETRANS, como a PERKONS com seu braço internacional, a MOBÍLIS e a EcoPoste, com tecnologia sustentável para os suportes de placas e equipamentos de sinalização e controle da via. É pura inovação no mercado internacional com um grande apelo a reciclagem e a sustentabilidade.

A missão da ABEETRANS nesse evento foi retomar um contato já feito há algum tempo com os organizadores da INTERTRAFFIC para proporcionar melhores condições para as nacionais que queiram estar expondo na próxima edição da INTERTRAFFIC 2026.

José Luiz Fuzaro e pessoal do DERSP, com Pedro Caixeta do DNIT

Mateus Bortoletto da SDM/Eletrosinal e pessoal da PAT Traffic

ALTA NOROESTE, Daniester Moreira, Silvio Medici e Eduardo Matos

Bruno Benites da Armco

Silvio Medici e Ângelo Leite da Serttel

Silvio Medici e Walter Schause, Luiz Gustavo da Mobilis/Perkons e Sylvio Calisto da Pumatronix.

Fernanda Medici que assessorou os contatos com a INTERTRAFFIC e nossos associados.

Marta Rezende, Álvaro dos Santos da METALOGALVA BRASIL, e Pedro Caixeta do DNIT