Na última terça-feira, 26.03, o presidente executivo da ABEETRANS, Silvio Medici e Daniele Dourado, representando a entidade, participaram da 8ª reunião ordinária da CTPNAT (Câmara Técnica de Gestão e Coordenação do PNATRANS – Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito), realizada em São Paulo, na sede do Detran. 

O anfitrião foi o presidente do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito) do Estado, Frederico Pierotti Arantes. A reunião foi conduzida pelas representantes da SENATRAN (Secretaria Nacional de Trânsito) na Câmara, Camila Batista Pilz e Damiana Loures. 

A CTPNAT, surge da necessidade estratégica de fortalecer o monitoramento e a gestão da política pública e incentivar a participação dos órgãos e sociedade visando a redução do número de lesões e mortes decorrentes de sinistros de trânsito, por meio da adoção de iniciativas voltadas à gestão da segurança no trânsito, implementação de vias mais seguras, ao incremento da segurança veicular, à educação para o trânsito, ao atendimento de vítimas e ao aprimoramento das normas e da fiscalização do trânsito. 

Na oportunidade, o Dr. Frederico apresentou o trabalho que vem sendo realizado no Estado de São Paulo, com o programa Respeito à Vida e a edição do Decreto que cria o Sistema Estadual de Trânsito – SISTRAN-SP, que visa um maior engajamento e coordenação junto aos órgãos paulistas.

Dentre os assuntos tratados no encontro, estiveram a segurança dos motociclistas e a redução de velocidade nas vias.