O novo grupo vai comandar a entidade para o biênio 24/25

Conforme prevê seu estatuto, a ABEETRANS, realizou na manhã da última 5ª feira, 07.12, a eleição da nova diretoria, para atuação no biênio 2024/2025. A reunião foi realizada em São Paulo e contou com a presença de cerca de 80 pessoas, entre associados e colaboradores da entidade. O presidente executivo Silvio Médici, comandou os trabalhos, auxiliado pela responsável pela área jurídica, Flávia Rapatoni e pela área de comunicação, Daniela Gurgel. 

O presidente do Conselho, Moisés Moraes, abriu a reunião dando as boas-vindas aos presentes e comentando sobre alguns temas da pauta da reunião, passando a palavra para o presidente executivo que, durante cerca de duas horas fez a prestação de contas do exercício de 2023, e o planejamento financeiro para o ano de 2.024. Na sua longa explanação elencou as principais ações da ABEETRANS durante o ano de 2023. Reuniões, encontros, simpósios, seminários, câmaras temáticas, eventos diversos em que a ABEETRANS se fez presente, por meio da diretoria da entidade e seus representantes, mostrando o dinamismo da atuação da gestão.

Em seguida passou a palavra para o representante da ABEETRANS na Câmara Temática do SENATRAN, o engenheiro Regis Nishimoto, que fez uma apresentação sobre os efeitos da velocidade na alta sinistralidade do trânsito brasileiro, chamando a atenção para o projeto de lei  PL 2.789/2023 em discussão atualmente na Câmara dos Deputados e que trata da regulamentação da velocidade máxima das vias.

A eleição do novo Conselho foi o ponto alto do evento, que reconduziu à presidência do conselho Moisés Moraes por mais um mandato, e outros cinco conselheiros, cada um dos setores representados pela ABEETRANS. Outros associados também foram eleitos para as diretorias, ficando assim composta:

Presidente do Conselho – Moisés Moraes 

Conselheiros: 

– Abel Vivo Chaneton

– Hélio Antônio Moreira 

– Julio Antonio Marcello Boffa

– Pérsio Walter Bortolotto

– Fernando Varella Gewehr 

Diretores:

– Diretor Administrativo-financeiro

Carlos Gilberto Bergamini da Cunha

– Diretor de Comunicações

Carlos Roberto Xavier Zundt

– Diretor de Tecnologia da Informação

Diego Fernando Hoffmann

– Diretor de Sinalização e Serviços

Rodrigo Martire

– Diretor Industrial 

Sandro Ambrósio Rubin

– Diretor de Fiscalização Metrológica

Regis Eide Nishimoto

O presidente executivo Silvio Médici foi reconduzido ao cargo por mais dois anos e recebeu elogios por parte do presidente reeleito do Conselho: “Quero parabenizar aqui o presidente Médici que tanto faz e se dedica a ABEETRANS. Com empenho, leva o nome da instituição em tantos lugares, além de manter a isenção da ABEETRANS em todas as esferas da sociedade”, afirmou Moraes. 

O encontrou encerrou com um almoço de confraternização dos presentes, celebrando o final de mais um ano e boas perspectivas para 2024. 

Rodrigo Martire, Silvio Medici, Carlos Zundt, Moisés Moraes e Abel Vivo