No último dia 05 de Julho a ABEETRANS foi recebida pelo secretário nacional de trânsito, Adrualdo Catão, pelo chefe de gabinete Celso Mizuno, por Marcela Tetzner Laiz, diretora de regulação, fiscalização e gestão, e Maria Alice Nascimento Souza, diretora do departamento de segurança no trânsito da Senatran. A diretora Maria Alice foi  a primeira mulher a ocupar o cargo de diretora-geral da Polícia Rodoviária Federal, em 2011.
Pela ABEETRANS, estiveram presentes o presidente executivo Silvio Médici, o conselheiro da ABEETRANS e superintendente da ABNT CB16, Hélio Moreira, o conselheiro Persio Bortoletto, e o diretor de sinalização e serviços Rodrigo Martire.
Além da apresentação da ABEETRANS, para a nova gestão do SENATRAN, foi discutida uma extensa pauta de temas relacionados a segurança veicular, fiscalização, com destaque aos efeitos negativos da Resolução 798, que restringiu a fiscalização de velocidade. Também foram discutidos temas relacionados as comissões de estudos da ABNT, com a entrega de ofícios ao
Senatran e ao Ministério dos Transportes.
Segundo o presidente Medici, esse encontro com a nova gestão foi muito produtivo, e abriu oportunidades para o setor implementar e acelerar os programas para aumentar a segurança viária no país. Hoje temos um plano nacional e estamos dedicados a implementação das ações do PNATRANS – Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito. A ABEETRANS faz partes das Câmaras Temáticas do CONTRAN de Gestão e Coordenação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito- CTPNAT, e Engenharia de Tráfego e Sinalização de Trânsito-CTET.