Brasília, 28 de agosto – O presidente Silvio Médici foi recebido hoje no Congresso Nacional pelo senador Veneziano Vital do Rêgo e pelo deputado federal Julio Cesar para discutir segurança no trânsito e o fim dos controladores de velocidade nas rodovias federais.

Médici apresentou aos parlamentares pesquisa encomendada pela Abeetrans ao instituto Paraná Pesquisas que mostra que os radares contam com o apoio de 80% da população brasileira.

Morrem no Brasil mais de 40 mil pessoas por ano vítimas de acidentes de trânsito. Outras 400 mil ficam lesionadas e demandam tratamentos médicos por longo tempo, pressionando o já saturado sistema público de saúde e causando despesas para toda a sociedade. A principal causa de mortes e acidentes é o excesso de velocidade.

O estudo foi realizado em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Rio, Distrito Federal e Fortaleza. Estas capitais e o Distrito Federal concentram cerca de 73% da frota brasileira de veículos.

Hoje pela manhã, o deputado Eli Corrêa Filho, presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal, determinou a distribuição do estudo da Abeetrans para todos os deputados da comissão.