São Paulo, 22 de maio – A Abeetrans realizou hoje a primeira visita ao novo diretor-executivo do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), André Kuhn.

O encontro aconteceu em Brasília e, depois de uma apresentação da entidade, envolveu temas como o contingenciamento de verbas do DNIT para os programas BR Legal (sinalização de rodovias), PNCV (Programa Nacional de Controle de Velocidade) e PNP (Plano Nacional de Pesagem).

“Como se sabe, esses programas são importantíssimos para a conservação em boas condições do sistema viário, bem como para a segurança dos usuários. Portanto, o contingenciamento de verba vai comprometer todo o sistema”, afirmou Silvio Médici, presidente da Abeetrans.

A Abeetrans, que reúne os principais especialistas em tecnologia de trânsito do país, se colocou à disposição do DNIT para desenvolver ações de aprimoramento tecnológico e intercâmbio de informações técnicas para melhoria do sistema.

Também participaram da reunião: Moisés de Moraes, presidente do Conselho da Abeetrans, Julio Boffa, conselheiro, e Newman Marques, diretor de Tecnologia.