São Paulo, 24 de abril – O presidente Silvio Médici esteve hoje em Brasília, onde se reuniu com a deputada federal Christiane Yared, uma das mais combativas parlamentares pelo trânsito seguro no Brasil.

Durante o encontro, Médici e a deputada conversaram sobre as atuais medidas do governo federal, que impedem a instalação dos novos radares nas rodovias.

A deputada Yared faz parte da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, além de organizadora e incentivadora de diversos programas visando o atendimento de vítimas e parentes de vítimas de acidentes de trânsito.

Os controladores eletrônicos de velocidade, além de ajudar a salvar vidas, são peças fundamentais para monitorar a segurança das estradas, gerando dados de fluxo, identificando veículos irregulares e transmitindo imagens em tempo real para os operadores na central de inteligência.

A deputada explicou que já está convocada uma audiência pública para discutir o desligamento dos radares na Comissão de Viação e Transportes.

Segundo Médici, a deputada se mostrou preocupada com o fim da fiscalização nas estradas federais. Novos encontros serão realizados para organizar ações que reduzam o número de acidentes e mortes em consequência da falta de fiscalização.