Na webinar, realizada no último dia 05/08, com o tema: “Desafios e perspectivas das contratações públicas”, o juiz federal Dr. Silvio Luís Ferreira da Rocha, fez um convite a Abeetrans e aos seus parceiros na Webinar, para integrarem o grupo de pesquisa “Contratações Públicas”.

O grupo, vinculado à Faculdade de Direito da PUC/SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), tem por objetivo “congregar pesquisadores brasileiros e estrangeiros em torno do candente tema das contratações públicas. Por meio de publicações, realização de seminários e estímulo ao intercâmbio de ideias com prestigiosas universidades estrangeiras, o grupo busca contribuir para o aperfeiçoamento das relações entre o Estado brasileiro e os particulares”, informa o site mantido pelo grupo.

Para Silvio Medici, presidente executivo da Abeetrans, “participar de um grupo tão seleto, com nomes tão renomados no Brasil e no exterior nesse tema, é um privilégio, além de fortalecer a Abeetrans na sua luta por um mercado mais competitivo e eficiente”. Silvio lembra também que, a missão da entidade é “buscar a efetiva melhoria da qualidade de vida da sociedade brasileira, criando mecanismos de intercâmbio e apoio às empresas nacionais e entidades relacionadas ao setor, gerando um ambiente adequado ao avanço tecnológico do país”. “Fazer parte desse grupo é cumprir o que a nossa missão determina”, enfatiza.

Conforme entendimentos entre o presidente executivo da Abeetrans e um dos líderes do grupo de estudos, Dr. Rafael Valim, ficou acordado que a Abeetrans irá convidar as três entidades parceiras – a ABDER (Associação Brasileira dos Departamentos de Estradas de Rodagem), a ABSeV (Associação Brasileira de Segurança Viária) e o Fórum Paulista dos Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana – para ocuparem três vagas no grupo de trabalho.

Se você não assistiu a webinar, clique no link abaixo. A gravação está disponível no canal do Youtube da Abeetrans, a TV Abeetrans.