Hoje a ABEETRANS realizou uma importante reunião por videoconferência com membros do CADE/OCDE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica e Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

O encontro virtual, que durou cerca de uma hora e meia, contou com a presença do presidente executivo da associação, Silvio Médici, dos assessores jurídicos, Rafael Valim e Flavia Rapatoni, e pelo CADE/OCDE participaram Rodrigo Iglesias, Jordi Calvet e Iratxe Gurpegui.

Entre os temas discutidos estavam o regime de contratação vigente no país, pregão eletrônico, RDC, sistema de integridade das empresas, acordo de leniência, legislação e gestão de contratos públicos.

O presidente Silvio Medici declarou ao final que “as empresas esperam que esse trabalho da OCDE acelere as tão esperadas reformas fiscais e na legislação do regime de contratação levando em consideração critérios técnicos e não somente o preço na qualificação das empresas para a execução das obras contratadas pelos três níveis de governo”.