DOU publicou os integrantes para os próximos 2 anos

O Diário Oficial da União publicou essa semana, a composição das atuais seis Câmaras Temáticas do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) para o biênio 2022-2024. Nessa nova composição, a Abeetrans estará presente em duas Câmaras: de Engenharia de Tráfego e Sinalização de Trânsito (CTET) e de Gestão e Coordenação do PNATRANS (CTPNAT). A Abeetrans representará nas Câmaras Temáticas, segmentos da sociedade relacionados com o trânsito.

Os nossos representantes são:

– na Câmara de Gestão e Coordenação do PNATRANS (CTPNAT):

1. titular: Silvio Médici; e

2. suplente: Danielle Caroline Rodrigues Dourado.

– de Engenharia de Tráfego e Sinalização de Trânsito (CTET)

1. titular: Régis Eide Nishimoto; e

2. suplente: Newman José Divino Marques da Silva.

As Câmaras Temáticas têm como objetivo estudar e oferecer sugestões e embasamento técnico para decisões do Contran, conforme estabelece o art. 13 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Também compete às Câmaras Temáticas a função de assessoramento ao Contran, nos diversos assuntos técnicos, discutidos pelo órgão.

Assim, os estudos realizados pelas Câmaras Temáticas são de extrema importância para o Conselho e refletem em temas que fazem parte do cotidiano de todos os cidadãos. “Nesse sentido, mostra-se importante a contribuição da sociedade na regulamentação das Câmaras Temáticas”, afirma o documento que formaliza as nomeações.

“A nossa presença nas Câmaras Temáticas é fruto de um trabalho sério de mais de 20 anos no desenvolvimento de tecnologias, produtos e serviços em favor da segurança viária do nosso país. Ao longo dessas décadas procuramos a integração com os diversos entes técnicos e políticos ligados aos temas da mobilidade e segurança viária e as nomeações nos incentivam e motivam a continuar nosso trabalho”, afirma Silvio Médici, presidente executivo da Abeetrans.

As Câmaras Temáticas se reunirão de acordo com calendário previamente aprovado ou quando convocada extraordinariamente.