O evento faz parte da programação do Movimento Maio Amarelo 2022 

A SMDT (Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito) de Curitiba/PR promoverá o “I Seminário Intermunicipal: Estratégias, ferramentas e inovação na educação para o trânsito”, que será realizado presencialmente no Salão de Atos do Parque Barigui e reunirá importantes personalidades que debaterão o tema Educação para o Trânsito Seguro.

Na programação durante o período da manhã, o assessor jurídico de trânsito da Abeetrans, Renato Campestrini, falará sobre as Novas Tecnologias e Educação para o Trânsito: Desafios e Possibilidades. Já na parte da tarde, a Relações Institucionais da Abeetrans, Daniela Gurgel fará uma Avaliação dos controladores de velocidade do município de Curitiba. 

Para o presidente executivo da Abeetrans, Silvio Médici, o evento é uma oportunidade de apresentar o trabalho da Abeetrans em diversas frentes. “Falar de Educação para o Trânsito e sobre a importância dos controladores de velocidade para a segurança viária é missão da Abeetrans. Essas oportunidades nos incentivam a buscar uma sociedade mais segura no trânsito para todos”, afirma Silvio.  

O evento será realizado das 9h às 17h. As inscrições são limitadas e já estão abertas Portal Aprendere. Mais informações pelo e-mail: eptran@curitiba.pr.gov.br

O seminário será certificado pelo IMAP (Instituito Municipal de Administração Pública). A entrada é gratuita.

Programação

08h15 – Credenciamento

09h – Cerimônia de Abertura

10h – Palestra: Novas Tecnologias e Educação para o Trânsito: desafios e possibilidades – Dr. Renato Campestrini

10h40 – Apresentação: Perfil dos óbitos em sinistros de trânsito de Curitiba do Programa Vida no Trânsito de Curitiba 2021 – Sabrina Alessandra Castro, Coordenadora da Comissão de Dados do PVT- Curitiba.

11h – Roda de Conversa: Os desafios e as implicações do crescimento das grandes cidades no comportamento e convivência no trânsito – Rafael Carbonera Lobo, Hugo Rezende e Luiz de Hávila Júnior

14h – Mesa Redonda: Comportamento, inovação e inclusão: a tríade no efetividade da educação para o trânsito – Fabiano Xisto Correia, Êrica Nickel e Mauro Gil (ONSV)

16h – Apresentação da pesquisa de opinião pública: Avaliação dos controladores de velocidade do município de Curitiba – Daniela Gurgel, Relações Institucionais da Abeetrans (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito)

16h20 – Apresentação: Dados da Escola Pública de Trânsito de Curitiba (EPTRAN) – Claudionor Agibert, Diretor da EPTRAN