“Novas tecnologias de segurança viária”

A convite do DER/MG, o presidente executivo da Abeetrans, Silvio Médici, esteve na última 6ª, 08.04, participando do simpósio “Novas tecnologias de segurança viária”, voltado para técnicos daquela instituição.

O evento, realizado em Belo Horizonte, contou com a participação da ABNT – CB 16 – Comitê Brasileiro de Transportes e Tráfego e da ABSeV (Associação Brasileira de Segurança Viaria).

O evento teve a abertura realizada pelo Dr. Tulio D’ Angelo Castro, da Assessoria de Gestão Estratégica do DER, e do secretário estadual de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais, Fernando Marcato.

Dentro da linha de atuação da Abeetrans, o presidente executivo apresentou a Abeetrans e os trabalhos realizados em favor da segurança viária e dos temas de interesse nacional, bem como o trabalho que vem realizando na ABNT, coordenando o Subcomitê de ITS, deixando o convite para os especialistas do DER MG participem das discussões sobre o tema ITS.

Pela ABNT palestraram o Superintendente do CB 16, Helio Moreira, com o tema “O Estado da Arte dos Materiais de Sinalização Horizontal”, Luiz Antonio M. Pereira, sobre “Dispositivos de Contenção Longitudinal”, e Henrique Faria, sobre “Garantia de Qualidade – Resultados do Controle Tecnológico”.

Dr Tulio D’Angelo Castro

Hélio Moreira – Superintendente da ABNT CB 16

Silvia Muganaini Presidente da ABSeV

Fernando Marcato – Secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade
Hélio Moreira Superintendente da ABNT CB 16

Luiz Antônio M Pereira ABNT CB 16

Henrique Faria ABNT CB 16

Silvio Médici, Presidente Abeetrans

Silvio Médici, Presidente Abeetrans