Câmara Interamericana de Transportes firma parceria com o CB-16

Nessa semana, a diretoria da ABNT/CB-016 (Associação Brasileira de Normas Técnicas e o Comitê Brasileiro de Transportes e Tráfego) recebeu o presidente da CIT (Câmara Interamericana de Transporte), Marcelo Felipes.

A Câmara, que tem sede em Brasília, tem como objetivo de ser um foro de discussão e indicação das tendências para o setor de transporte no Continente Americano e atualmente é formada por mais de 100 entidades de 19 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica,  Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Puerto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

O presidente executivo da Abeetrans e membro da diretoria do ABNT/CB-16 Silvio Médici, participou do encontro onde foi tratada, entre outros itens, a formalização de uma parceria entre o Comitê e a CIT, afim de buscar o avanço tecnológico e uniformidade da normalização do setor em toda a América Latina.

“Este é o início de mais uma honrosa e promissora parceria que o ABNT/CB-016 tem o prazer de firmar”, afirma Silvio. Lembrando que a Abeetrans é entidade mantenedora do CB-16.