Realizada na última semana, a reunião mensal dos coordenadores do CB-16 (Comitê Brasileiro de Transportes e Tráfego) da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) contou com a presença do presidente executivo da Abeetrans, Silvio Médici. O convite foi feito pelo superintendente do Comitê, Hélio Moreira que também integra a diretoria da Abeetrans, pela empresa Indutil.

Entre os assuntos tratados, foi discutida a criação da Comissão de Estudos do Comitê sobre ITS (Sistemas Inteligentes de Transportes), setor que cada dia mais está integrado a mobilidade e segurança viária do país e que tem importante presença entre as associadas da Abeetrans.

Silvio também pode conhecer melhor a metodologia da ABNT no que diz respeito a criação das normas técnicas brasileiras e também como funciona a organização do CB-16. “Extremamente importante essa aproximação para que, as empresas associadas Abeetrans possam estar cientes do trabalho realizado pelo CB-16, afinal, as decisões tomadas aqui, tem impacto direto no trabalho e nas atividades realizadas pelas nossas associadas”, afirma Silvio.